Buscar
  • VB Gestão

O abismo entre gerentes e funcionários




Um estudo realizado pela Harvard Business Review, mostrou que surgiram lacunas notáveis entre as percepções de gerentes e funcionários.

Primeiro, havia uma grande diferença entre o quanto os gerentes apreciavam os funcionários e o quanto os funcionários se sentiam.


Concluíram que a ilusão de transparência, ou a tendência das pessoas de superestimar a visibilidade de suas emoções para os outros, explica o seguinte: os gerentes assumiram incorretamente que os funcionários sabiam como se sentiam a respeito deles.

Aqui está o que eles disseram que os gerentes precisavam fazer:

- Dar um feedback equilibrado;

- Abordar oportunidades de crescimento;

- Oferecer flexibilidade;

- Criar o hábito de elogiar.

No final do dia, a construção de uma cultura de apreciação se resume principalmente a muitas pequenas práticas de senso comum. Lembre-se de agradecer de maneira pessoal e sincera.


Deixando claro que você está interessado no crescimento de seus funcionários e neles como indivíduos.

Comece expressando mais gratidão às pessoas ao seu redor e veja o que acontece. Você pode se surpreender com a grande diferença que as pequenas coisas podem fazer.


Entre em contato pelas nossas redes sociais, pelo e-mail contato@vbgestao.com.br ou pelo fone (51) 99243-1221, e saiba como podemos te ajudar.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo