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4 motivos para adotar um CRM no seu modelo de gestão


Você já ouviu falar em CRM? O termo é popular entre empresas de diversos tamanhos e formatos e, de fato, contribui para o desenvolvimento de gestão. A sigla CRM significa Customer Relationship Management - gestão de relacionamento com o cliente, e centraliza o cliente como evolução de processos gerenciais internos.


Hoje em dia, apenas focar nas vendas já não é suficiente. É necessário entender a jornada de compra dos clientes, o comportamento e o que faz com que a fidelização aconteça. Como os hábitos de consumo mudaram muito, e seguem mudando - especialmente com o ano atípico que tivemos - é fundamental mapear esses passos.


Para começar a implantar um CRM, é necessário integrar o setor e o processo comercial e fazer algumas perguntas sobre os próprios clientes: Como é formada a jornada de compra? O que chama a atenção do consumidor? Quais são os diferenciais do produto ou serviço? Quais são as principais objeções de compra, o que os vendedores mais ouvem de clientes que não querem realizar a compra?


Motivo 1: Relacionamento com o cliente

Estreitar relações com os clientes é fundamental para manter uma marca ativa e presente no dia a dia. Além disso, com um bom CRM é possível identificar toda a cartela de clientes com dados importantes como nome, telefone, e-mail, cidade, CPF, último contato feito, tarefas a serem realizadas. Alguns CRMs inclusive têm discador na própria ferramenta, assim, se você precisar fazer uma ligação para um cliente, pode fazer diretamente da ferramenta.


Motivo 2: Centralização de dados

Não perca mais nenhuma informação ou lead. Com o CRM alinhado, os dados dos clientes ficam armazenados em um único local categorizado. Mais fácil de localizar informações, não é mesmo? Também facilita a identificação e busca por perfis específicos e, principalmente, facilita o processo de venda como um todo.


Motivo 3: Mapeamento da jornada de compra

Entender o que leva um cliente a converter é essencial. Esse tipo de informação é útil para aprimorar processos e tomar decisões para as próximas vendas. Oportunidades de negócios, aplicação de força de vendas e onde melhorar sua oferta de serviços são alguns dos dados que podem ser extraídos da jornada de compra fornecida pelo CRM.


Motivo 4: Visão sobre os clientes

Mais do que saber quem é seu cliente, você precisa conhecer seus hábitos. Isso mantém seu negócio ativo e sempre um passo à frente, pensando nos próximos conceitos e projetos. Outro benefício é contribuir para construir um planejamento de metas de vendas e negócios, antecipando tendências e objetivos.


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