Buscar
  • VB Gestão

4 Hábitos que prejudicam sua carreira, e como superá-los.


Há muito a ser dito sobre os pontos fortes, mas quando você sofre um revés na carreira, isso raramente ocorre por causa de algo que você está fazendo bem. Os psicólogos Eric Nelson e Robert Hogan observaram que são os hábitos disfuncionais que "interferem na capacidade do líder de construir e manter equipes de alto desempenho". Pesquisas mais recentes apoiam e ampliam essa descoberta.


Confira 4 hábitos que podem prejudicar sua carreira e aprenda como enfrentá-los:


Não se trata apenas de evitar discussões difíceis, embora isso certamente faça parte disso. Em sua essência, a prevenção de conflitos usa fuga ou intimidação para mascarar inseguranças e evitar expor nossos medos, incertezas ou erros.


Depois de rotular a prevenção de conflitos como medo e algo que prejudica sua carreira, fica mais fácil enfrentar. Procure conselhos sobre como enfrentar o problema. Se você estiver nervoso, comece simplesmente escrevendo seu plano. É melhor responder à situação diretamente e pessoalmente.

Esse fator prejudicial pode incluir respostas emocionais imprevisíveis, como raiva e frustração, ou perseguir a nova e brilhante ideia sem examiná-la. Para projetos futuros, preveja as consequências fazendo perguntas problemáticas, como:


* O que é mais provável que falhe na execução? * O que eu perdi?

* Como isso será percebido por outras pessoas dentro e fora da organização? * Que tipo de experiência eu quero criar para as pessoas que estão seguindo minha direção?


Você pode estar tentando evitar falhas, mas outras pessoas o perceberão como uma pessoa rígida e controladora. Em situações extremas, os funcionários que trabalham para um líder controlador param de tomar iniciativa, não oferecem mais ideias, evitam dar um feedback valioso, não conseguem desenvolver suas habilidades e muitas vezes desistem.


Se você tem uma tendência para controlar tudo, considere trabalhar com reuniões espaçadas nas quais você recebe atualizações, compartilha metas e métricas e oferece conselhos, enquanto capacita sua equipe. Você precisa de mais comunicação, adesão e alinhamento para diminuir o controle, mas os resultados são um sucesso compartilhado da equipe.


Todos devemos nos esforçar para fazer o nosso melhor, mas as pessoas que sempre buscam a perfeição perdem frequentemente prazos e oportunidades.

Pergunte a si mesmo como o perfeccionismo afeta seus relacionamentos. Você está definindo padrões irrealistas para aqueles que o rodeiam? A necessidade de fazer tudo de forma perfeita muitas vezes irrita os outros e, em casos extremos, os afasta.

Esses fatores podem ter sido hábitos que serviram a você, mas quando se trata de liderança e relacionamentos, eles só atrapalham. Se você não se reconhecer em nenhum dos exemplos ou não tiver certeza do que é mais relevante para você, pergunte a um mentor, colega ou amigo de confiança. Com o tempo, você se tornará melhor em reconhecer o que está atrapalhando você em tempo real e mudar seu comportamento de acordo.


Entre em contato pelas nossas redes sociais, pelo e-mail contato@vbgestao.com.br ou pelo fone (51) 99243-1221, e saiba como podemos te ajudar.



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo