Buscar
  • VB Gestão

3 Mitos sobre encontrar sua paixão


Quantas vezes disseram para você “seguir sua paixão”? É uma mensagem que aparece em tudo, desde discursos de graduação a anúncios de emprego. Porém, de acordo com um questionário feito recentemente pela Deloitee nos EUA a 3.000 trabalhadores de tempo integral em todos os níveis de emprego e indústrias, apenas 20% deles disseram que são verdadeiramente apaixonados por seu trabalho.


Como resolver esse enigma?


Pesquisas sobre paixão sugerem que é necessário entender três coisas:



(1) Paixão não é algo que se encontra simplesmente, mas sim algo que se desenvolve. Se o seu trabalho não te permite perseguir sua paixão, ou se você não quiser fazê-lo no trabalho, ache um tempo e espaço para realizar atividades que lhe apaixonam fora do seu emprego.



(2) É desafiador ir atrás da sua paixão, especialmente porque diminui com o passar do tempo.


Quando você persegue aquilo que faz seu coração bater mais rápido, é importante ter em mente que resiliência é a chave, pois essa busca pela paixão é um constante– e árduo –processo.



(3) A paixão pode nos induzir ao erro e, por isso, é fundamental reconhecer seus limites. Procure regularmente o feedback dos outros e deixe claro a sua verdadeira posição; do contrário você acreditará que sua paixão o impulsiona, enquanto ela só se concretiza em sua cabeça.


Adaptado de “3 Razões Pelas Quais É Tão Difícil ‘Seguir sua Paixão” de Jon M. Jachimowicz.


Entre em contato pelas nossas redes sociais, pelo e-mail contato@vbgestao.com.br ou pelo fone (51) 99243-1221, e saiba como podemos te ajudar.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo